Produtos-quimicos-morchem

7 vantagens de usar produtos químicos profissionais

Limpeza, desinfeção e manutenção são palavras caras em qualquer setor de atividade, que se tornam literalmente dispendiosas quando se descuram a qualidade e eficiência dos produtos utilizados nestas ações. Porque cuidar e proteger não é uma mera operação de maquilhagem, nem a ilusória aparência de ‘cara lavada’ e empurrar o lixo para debaixo do tapete não é o mesmo do que removê-lo.

1 – Rapidez

O uso de produtos químicos profissionais e adequados a cada propósito – bem como a sua correta aplicação por pessoal treinado e especializado – resulta, em primeiro lugar, em economia de tempo. Um produto concebido especificamente para determinado fim atua mais rapidamente e com maior eficácia, reduzindo o tempo de atuação e limitando o esforço empregue. Produtos de menor qualidade, que exigem várias passagens e totais repetições dos procedimentos – e com isso o emprego de maiores quantidades de produto e consumo de tempo extra – traduzem-se em processos morosos, além de ineficazes são um custo acrescido em todos os sentidos.

2 – Eficiência

Produtos profissionais, nas mãos de equipas de limpeza e manutenção habilitadas, aumentam exponencialmente a eficiência. Ao chegar mais cedo e com melhores resultados ao fim proposto, o pessoal consegue mais rapidamente e sem esforço abranger uma maior área ou maior número de equipamentos, incluindo com maior realização profissional. O resultado é óbvio: maior produtividade seja qual for a área de negócio. Porque a eficiência do todo depende do rápido e eficiente cumprimento de qualquer tarefa, a começar pela limpeza, desinfeção e, muito particularmente, da manutenção de máquinas e equipamentos, já que pode comprometer linhas de produção e implicar paragens indesejadas, improdutivas e financeiramente danosas.

3 – Ausência de paragens

A limpeza e desinfeção de zonas de trabalho ou a manutenção de maquinaria e equipamentos, tidos como fundamentais para a boa função de uma empresa, indústria ou negócio podem revelar-se desastrosas a vários níveis se não se acautelarem os produtos indicados e os procedimentos corretos. O que deveria agilizar o trabalho, acaba por dificultá-lo, ao não cumprir com eficiência os requisitos de limpeza, ou lubrificação, por exemplo, e ao exigir tempo extra para a obtenção do resultado pretendido. Isto pode implicar paragens dispendiosas, frustração dos funcionários e atraso nas entregas a clientes.

4 – Resultados desejados

“Para grandes males, água e sabão.” Assim preconiza um dos bem-humorados aforismos do cineasta João César Monteiro, mas sabemos bem que não é verdade. Muitos outros agentes são chamados à equação quando se pretende uma correta e irrepreensível higienização ou manutenção. Uma verdade ainda maior, se as mesmas tiverem de dar resposta às exigências de um grande fluxo de funcionários, clientes ou visitantes ou implicar uso ou manuseamento constantes. Só composições químicas especificamente concebidas para determinado fim conseguem remover completamente uma determinada mancha, desinfetar determinado suporte ou eliminar ferrugem, gorduras, alcatrão ou qualquer outra substância mais resiliente.

5 – Proteção de pessoal, materiais e equipamentos

Produtos de maior qualidade, mais eficientes, por vezes até mais concentrados, cumprem aquilo que prometem, o que resulta em procedimentos mais fáceis, maior rapidez na otimização de resultados e na conclusão das tarefas. O pessoal de limpeza e manutenção opera de forma mais produtiva, rápida e satisfatória. Por se destinarem a tarefas, fins, equipamentos e tipos de materiais distintos, os produtos profissionais garantem não apenas a otimização e agilização da limpeza e manutenção, como respeitam a composição das superfícies e dos materiais, ajudando a prolongar a sua vida e a manter inalterado o seu estado. Uma questão particularmente sensível em negócios de porta aberta ao público, ou em indústrias.

6 – Poupança

Por exigirem menores quantidades de produto para se obterem excelentes resultados, por se destinarem a fins específicos e resultarem de fórmulas e composições pensadas e criadas para fins determinados, e ainda por facilitarem procedimentos mais rápidos, os produtos químicos profissionais resultam numa obvia e contabilizável poupança de gastos. Aligeirar procedimentos rotineiros e rudimentares como a limpeza, aumenta a produtividade e isso tem repercussões no departamento financeiro.

7 – Imagem

Uma empresa que acautela a limpeza, desinfeção e correta manutenção dos seus equipamentos e maquinaria revela bem mais do que asseio e higiene, deixando claro que se preocupa com o bem-estar de funcionários e clientes e que encara todas as vertentes do seu negócio com rigor e profissionalismo.

Venha conhecer a nossa montra. Produtos químicos desenvolvidos em laboratório próprio, nós temos. Se precisar de aconselhamento, nós damos, e se pretender fórmulas à medida das suas urgências, nós fazemos. Muito simples!



Partilhe este post!
Scroll to Top