Lavandarias – Roupa branca, mas não só. É preciso ter fibra… a Morchem tem!

Quem opera restaurantes, hotéis, spas, espaços vocacionados para festas e casamentos ou resorts ou é responsável pelo equipamento desportivo de uma equipa ou seleção percebe bem a responsabilidade que representa a boa manutenção de qualquer tipo de têxteis. Das mais delicadas fibras naturais aos mais resistentes materiais sintéticos as exigências são inúmeras. A uma aparência de lavagem imaculada é imperioso associar uma real desinfeção dos materiais, a manutenção das cores originais, garantir que os tecidos não se deformam, encolhendo ou distendendo, e conferir à roupa um aroma agradável de limpeza e frescura. Requisitos que se tornam ainda mais prementes e difíceis de assegurar em têxteis brancos, cuja pureza da cor tende a adulterar-se com o uso e as lavagens, principalmente com lavagens menos cuidadas e fórmulas inadequadas ou pouco eficazes.

Só sabão não basta

Toalhas de mesa, de banho, roupões, edredões, fronhas, cortinas, tapetes, almofadas, guardanapos, panos de cozinha e de limpeza, roupa de desporto… cada um determina diferentes tipos de tratamento, de temperatura de água e de químicos. Variáveis específicas que, a fim de manter o ar de novo dos tecidos, nem todos os detergentes, à temperatura exigida pelo fabricante, conseguem assegurar. Lavandarias profissionais conhecem bem todos estes constrangimentos, mas mesmo longe das lavagens industriais, mesmo no tratamento doméstico da roupa, todos sabemos a dificuldade e a importância de delegar tão delicada e exigente tarefa a produtos de limpeza profissionais e a mãos experientes. Um produto menos eficaz, uma dosagem mal feita e o resultado, ainda que podendo não ser catastrófico e inutilizar a roupa, não será satisfatório, obrigando a nova lavagem o que, além de maior dispêndio de tempo e dinheiro, acarreta maior desgaste dos materiais.

É preciso ter… fibra

Perante exigências hospitalares, redobram-se ainda mais os cuidados, multiplicam-se as exigências e todos os cuidados são poucos na desinfeção de qualquer tipo de equipamento têxtil que admita lavagens. Desafios que não nos assustam, mas que aumentam a pulsação da equipa laboratorial da Morchem sempre que dá por concluída mais uma descoberta na obtenção de maior e melhor desinfeção em qualquer tipo de fibra.

Na Morchem conhecemos bem o desafio e dedicamos-lhe as necessárias alquimias para obter produtos eficazes, capazes de lavar, branquear e perfumar qualquer tipo de têxtil sem o danificar. Limpo mais limpo e branco mais branco – para brincar com a urgente e sôfrega linguagem publicitária –, são metas que nos propusemos alcançar com a nossa gama de produtos químicos, especialmente concebida para o ramo de atividade das lavandarias, e a pensar em todos os outros profissionais que diariamente cuidam deste tipo de equipamentos. Mais ainda porque são peças-chave em negócios como a restauração, a hotelaria, cabeleireiros e spas, por exemplo, e se a isso somarmos os normais receios que a recente pandemia veio avolumar, percebe-se bem a necessidade de garantir uma rigorosa lavagem e desinfeção de todos os itens que acabam sendo partilhados pelos vários utentes dos serviços mencionados.

Do nosso menu fazem parte:

– Detergentes líquidos com complexas e equilibradas misturas de tensioativos aniónicos e não tóxicos e estabilizadores de espuma;

– Soluções em pó atomizado

– Fórmulas com branqueadores óticos capazes de eliminar qualquer tipo de sujidade ou resíduo, assegurando em simultâneo cores e formas

– Branqueadores sem cloro, à base de ácido paracético à prova de sangue e proteínas

– Soluções químicas de pré-lavagem, desenhadas especificamente para a eliminação de gorduras e sujidade mais difícil

Agentes de confiança, aos quais pode, com segurança, entregar a tarefa de limpar, desinfetar, branquear e perfumar qualquer peça têxtil. Amaciadores capazes de eliminar eletricidade estática, agilizar a passagem a ferro e perfumar os tecidos completam a nossa eficaz gama de produtos para lavandaria. Tudo numa única lavagem. Caso tenha um desafio particular, não deixe de nos consultar. Afinal, produzimos os nossos próprios produtos, pelo que podemos encontrar um especificamente para si, que vá ao encontro das exigências do seu negócio.



Partilhe este post!
Scroll to Top