higiene desinfeção e segurança na hotelaria e restauração

Higiene, desinfeção e segurança na Hotelaria e Restauração

A necessidade e importância da higiene, óbvia e fulcral em qualquer local, atividade ou ambiente tornam-se mais prementes em todos os espaços públicos, com particular exigência no setor hoteleiro e na restauração, onde salubridade e requisitos de saúde pública ditam urgências e rigor e estão sujeitos a escrutínio permanente.

Cinco estrelas

Seja qual for a categoria de um estabelecimento hoteleiro ou restaurante, aquilo que tem de almejar o patamar cinco estrelas, e por lá se manter diariamente, é a higiene. Um estrelato que deve ser notório desde o átrio à despensa, dos quartos aos arrumos, da roupa de cama e toalhas de mesa às zonas de circulação, sejam elas públicas ou privadas, da sala de refeições à cozinha e às casas de banho. Locais de grande movimentação de pessoas implicam cautelas extra ainda no que refere à correta desinfeção, já que uma porta aberta ao público é igualmente uma porta aberta a possíveis contaminações quando a higiene não é correta e assiduamente acutelada. Um esmero que obrigatoriamente deve ultrapassar o limiar da perceção de limpeza e denotar uma notória e efetiva higienização e desinfeção.

Uma preocupação que pode parecer mais óbvia quando associada à necessidade de preservar a saúde pública, de funcionários e utentes, mas sobre a qual recai o ónus da qualidade de um estabelecimento. A primeira perceção, ainda que a decoração de um espaço seja feérica e extraordinária, é a limpeza do mesmo. Se isso é notório em casa, é-o ainda mais premente num espaço onde os clientes se dispõem a pagar para comer e/ou dormir. Ainda que a vista e localização do hotel sejam fabulosas e a cozinha deliciosa, jamais se repete ou recomenda um local com falta de higiene, mais ainda quando relacionado com a manipulação de alimentos e a segurança alimentar.

Um ‘menu’ de eficazes e potentes ‘receitas’ de autor

A correta manutenção da limpeza e higienização neste setor de atividade implica uma criteriosa escolha dos produtos a utilizar. É precisamente aqui que entra a Morchem e o seu know how, também eles com exigências ‘Michelin’. Especializada na criação e fabrico de produtos químicos para limpeza industrial, com uma área de atuação específica para o setor hoteleiro e da restauração, a Morchem dispõe de soluções químicas eficazes, inclusivamente na eliminação de microrganismos, com principal preocupação relativamente aos patogénicos. Para isso, conta com ‘receitas’ exclusivas, cuja alquimia e eficácia recaem nas mãos da ciência e de uma equipa de profissionais altamente especializada, e ‘caseiras’, já que tem laboratórios próprios, onde todos os dias se aprimoram fórmulas e soluções. Para este setor, e seguindo os elevados padrões de qualidade que os clientes nesta área procuram, dispõe de um rico e extenso ‘menu’ de:

Sabonetes líquidos para limpeza de mãos, detergentes, desengordurantes, ceras e produtos de limpeza para todas as superfícies. Incluem-se nesta gama de agentes diversos produtos multiusos e outros específicos para máquinas de lavar, sanitários e até para equipamentos de cozinha e recipientes queimados.

Eficazes no combate a ácaros, bactérias, fungos e outros microrganismos, a gama de desinfetantes contempla os de mãos e os de superfícies, com destaque para produtos para casas de banho e cozinhas, onde bancadas, tábuas de corte, utensílios e equipamentos de cozinha exigem cuidados extra.

O que conta é a (boa) experiência

Por fim, e este é mais um sinal de exigência da Morchem e do setor, e porque aquilo que conta, para os clientes, é toda a experiência vivida, não nos esquecemos de purificar e perfumar o ar, de forma mais exótica, floral ou campestre, conforme o perfil do hotel ou o mood desejado. Porque a limpeza e a higiene devem percorrer todos os recantos de um ambiente e contribuir para uma boa, sofisticada e confortável atmosfera.



Partilhe este post!
Scroll to Top