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Empresa de produtos químicos – Mero fornecedor ou parceiro de negócio?

Mais do que mero fornecedor de produtos químicos de excelente qualidade e rentabilidade, uma empresa de produtos de limpeza profissionais é um dos mais valiosos aliados de qualquer cliente, em qualquer ramo de atividade. Porque a venda de um produto não é o fim, mas o início de uma relação comercial, tal como a entendemos, aqui, na Morchem. Há dúvidas? Vamos esclarecê-las!

Um bom serviço é um serviço que não se esgota

Limpeza, lavagem, desinfeção e manutenção de uma empresa e dos seus equipamentos, em qualquer área de negócio, são preocupações sérias com ramificações na imagem da marca, na perceção pública da qualidade dos bens e serviços, no bem-estar e felicidade dos funcionários e até com impacto na saúde pública. São, por isso, áreas que importam, e muito, e que exigem a maior atenção de qualquer firma. Um tema que não se esgota na eleição dos melhores produtos profissionais e na qualificação e especialização da equipa técnica que assegura a limpeza e a manutenção, nem tampouco se esgota na compra/venda. Uma boa prestação de serviços prolonga-se no tempo, expressa-se no acompanhamento e na qualidade e multiplica-se na quantidade de respostas que disponibiliza aos clientes. Um diálogo que beneficia todos os envolvidos.

Aconselhamento

  • Compreender as necessidades do cliente, saber eleger os melhores produtos e a melhor articulação de soluções para ir ao encontro do desejado, da forma mais eficiente e com o melhor resultado e custo são preocupações de um bom fabricante e prestador de serviços. Um primeiro passo onde o conhecimento profissional é de suma importância.
  • Apresentar o ‘menu’ de soluções, esclarecer todas as dúvidas, aconselhar sobre as melhores e mais eficazes opções para cada necessidade, alertar para formas eficazes de obter melhores resultados, as quantias metricamente necessárias, cuidar do correto emprego de cada fórmula e disponibilizar opções à la carte fazem parte de um serviço profissional de excelência focado na satisfação do cliente.
  • Informar sobre potenciais riscos, métodos seguros de emprego e manuseamento, adequação de cada fórmula a diferentes materiais e tipos de superfícies, e ser uma extensão amiga de qualquer guia de utilizador ou instrução escrita fazem parte de um serviço de acompanhamento pós-venda de exceção.

Além de promover uma boa relação, acautelar a plena satisfação do cliente, bem como a sua segurança no manuseamento e emprego de produtos químicos, resulta como nenhum outro fator no crescimento do negócio e no aumento da credibilidade da marca no mercado.

Todos gostamos de ter por perto quem se preocupa connosco e com o nosso sucesso. Uma boa empresa faz isso pelos seus parceiros e por si mesma.

Disponibilidade

O cliente não é um mero comprador, mas um parceiro que se pretende por perto em qualquer situação futura. A sua satisfação depende não apenas da qualidade dos produtos e do profissionalismo da equipa, mas também do acompanhamento e dos serviços prestados na fase pós-venda. Estar disponível em todas as circunstâncias e saber dar resposta pronta a qualquer eventualidade, reforçando o stock ou combinando novas soluções fazem parte desta dinâmica a que o cliente estará sempre atento. Nada é mais incómodo e desconfortável do que não receber qualquer tipo de apoio, feedback ou informação sobre um serviço ou produto logo após a sua aquisição. Boas empresas, companhias que confiam na qualidade dos seus produtos, serviços e profissionais não funcionam assim. A Morchem é uma delas.

Relações comerciais duradouras estabelecem-se na base da confiança e da disponibilidade. Um bom serviço de pós-venda, proativo e responsivo ajuda a criar laços positivos, a fomentar a confiança e o prestígio da empresa e a garantir que todos os clientes voltarão para mais do mesmo, ou seja: qualidade, profissionalismo e acompanhamento. Razão pela qual defendemos que tudo começa na venda.

Resolução de problemas

Colocar-se como um obstáculo entre o cliente e as suas reais necessidades ou a sua plena satisfação só aumenta qualquer problema que surja. Saber ouvir, compreender e ir ao encontro de uma solução ajustada fazem parte do ADN de empresas vocacionadas para o mercado, que não receiam colocar os seus produtos ou serviços à prova, mesmo em desafiantes circunstâncias. Muitas vezes, grandes feitos resultam da necessidade de ultrapassar dificuldades e de encontrar resposta para problemas complexos. As boas empresas não se avaliam quando tudo é perfeito. Elas expõem-se quando se lhes exige mais. Entender que fornecedor e comprador não se encontram em campos distintos, sendo ambos parceiros é assumir como seus os problemas do outro e tudo fazer para estar incluído na sua solução. Credibilidade, confiança e longevidade nascem desse princípio de parceria.

Quando não temos inventamos

A Morchem não apenas está bem habituada a desafios, como vive de se colocar à prova, e cada nova equação é vivida com ebulição no nosso laboratório, onde se iniciam logo alquimias e cálculos científicos para qualquer fim. Soluções à medida não é um slogan vácuo nas nossas instalações, mas uma parte substantiva da nossa natureza inventiva. Casos difíceis ou menos complexos, exigências específicas de qualquer equipamento, máquina ou engenho não nos apanharão de braços cruzados. Quer mais? Quer melhor? Nós conseguimos. A Morchem é a sua empresa de produtos químicos. Fale connosco se procura fornecedores de produtos químicos para limpeza!



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