Hotelaria

Quais os melhores químicos para a limpeza de hotéis?

A correta higienização e limpeza dos estabelecimentos hoteleiros é um dos pontos fulcrais para o sucesso de qualquer empresa nesta área de negócios.

De facto, a higiene de todas as divisões do hotel é importante não só por motivos de saúde de hóspedes e colaboradores, como contribui em muito para a qualidade do seu estabelecimento hoteleiro e ainda para a escolha e recomendação do hotel a terceiros. Além disso, a falta de limpeza pode mesmo acabar por gerar reclamações graves e conduzir a pesadas multas ou mesmo ao encerramento do estabelecimento até a situação se regularizar.

Se é proprietário de um hotel, saiba quais os químicos para a limpeza de hotéis que deve ter sempre à mão!

Que químicos para a limpeza de hotéis escolher?

Os produtos químicos a utilizar na limpeza de hotéis dependem, em primeiro lugar, das necessidades e dimensão do seu estabelecimento. No entanto, existem vários produtos que deve sempre utilizar, de forma a garantir uma limpeza profunda:

  • Produtos de Higiene

Os produtos de higiene englobam todos os químicos de limpeza utilizados para a higienização e manutenção das mais variadas divisões de hotel: detergentes, produtos para limpeza de mãos, desengordurantes, ceras e produtos de limpeza para pavimentos.

Nos detergentes, deve sempre ter no seu hotel produtos para máquinas de lavar loiças, para sanitários, detergentes multiusos e até produtos para a limpeza eficaz de tachos e panelas queimados.

Estes produtos devem ser comprados em embalagens com grande capacidade, avaliando as suas características de acordo com o que necessita para seu hotel. Por exemplo, existem detergentes especiais para pavimentos em madeira ou até detergentes para máquinas de lavar loiça especificamente formulados para trabalhar com águas de extrema dureza.

  • Produtos de Desinfeção

Os desinfetantes que não pode deixar de comprar para o seu hotel dividem-se em duas categorias: desinfetantes para mãos e desinfetantes para superfícies.

Estes produtos têm a função de garantir que todo o hotel fica livre de ácaros, bactérias ou até fungos e outros microrganismos prejudiciais à saúde de todos. Como tal, não se esqueça de comprar gel e sabonetes para a limpeza, proteção e desinfeção rápida das mãos, bem como produtos de desinfeção de bancadas, tábuas de corte e utensílios de cozinha, de forma a evitar intoxicações alimentares.

  • Ambientadores

Os ambientadores permitem-lhe purificar e perfumar o ar das várias divisões do seu hotel com odores agradáveis para os hóspedes. Concebidos à base de essências naturais, bactericidas, conservantes e fixadores, estes produtos podem ter os mais variados cheiros, como odores mais exóticos, florais ou campestres.

Tudo depende apenas do ambiente que deseja criar no seu hotel ou até da temática do mesmo. Os ambientadores são especialmente úteis para áreas situadas perto da cozinha, eliminando o cheiro proveniente da mesma.

Mantenha os mais elevados padrões de qualidade no seu hotel com os nossos produtos de limpeza para hotelaria. Desta forma, não só está a proteger a saúde dos hóspedes, como lhes irá proporcionar uma experiência muito mais agradável, levando-os a querer regressar!



Partilhe este post!
Scroll to Top