Produtos de limpeza de nível industrial, por serem mais eficazes e oferecerem resultados superiores, com menos quantidade de produto e em menos tempo, permitem reduzir custos operacionais. O que pode parecer mais caro, na verdade, acaba por sair bem mais barato. Numa altura em que a economia nos leva a rever todos os gastos numa empresa, é preciso estar atento à verdadeira poupança. No que à higienização diz respeito, a redução de gastos pode passar por mudar para produtos mais eficazes.
Mais eficaz = Mais barato
Produtos de limpeza profissionais traduzem-se numa visível e substantiva poupança de custos devido a um fator de fácil comprovação: a sua maior eficácia. Uma empresa de produtos de limpeza de nível industrial desenha e desenvolve fórmulas específicas para fins concretos, não poupando nos ingredientes necessários à criação de soluções adequadas a cada tipo de problema. O resultado são produtos:
- Que requerem pouca quantidade
- Que exigem pouco esforço para alcançar resultados
- Que obtêm resultados mais rapidamente
- Que se adequam quimicamente aos diferentes tipos de materiais a que se destinam
Mais potente = Menos tempo gasto
Tudo isto se traduz em menos dispêndio de tempo gasto na limpeza ou desengorduramento. Uma equação que a curto prazo implica menos custos operacionais e uma rotina mais curta e que requer menos pessoal para obter a higienização pretendida. Outra vantagem é a necessidade de adquirir menor quantidade de produto, já que as fórmulas resultam eficientes com apenas uma pequena dose e uma única passagem.
Maior eficiência = Maior longevidade
A longo prazo, produtos de limpeza profissionais promovem uma maior longevidade de materiais e equipamentos, por respeitarem cada um deles e se adequarem na justa medida para impedir o seu desgaste ou deterioração. Assim, não apenas cuidam da higiene dos locais de trabalho, como cuidam da correta manutenção, tanto de espaços como de peças, máquinas e equipamentos, sem os danificar.
Além da poupança em quantidade de produto, tempo e mão-de-obra necessários, estará igualmente a aforrar em desnecessárias ou precoces substituições de peças ou maquinaria.
Uma avaliação de produtos que tenha por base a mera comparação de preços torna-se estéril quando não contempla todos os outros fatores. Substâncias mais baratas requerem maior quantidade de produto para obter os resultados necessários e maior número de limpezas para alcançar os desejados níveis de limpeza profissional.
Maior qualidade = Melhor manutenção
Uma empresa exigente e que faça uma boa gestão de custos, perceberá o nível de poupança, principalmente numa perspetiva de médio e longo prazo, envolvido no emprego de produtos de maior qualidade. Uma má manutenção acaba inúmeras vezes por se refletir em paragens de produção, a fim de desmontar, reparar ou substituir peças, que poderiam manter-se em funcionamento se acautelada a sua correta limpeza, desengorduramento e lubrificação. Um ponto que estabelece uma correlação direta entre produtos de limpeza de nível industrial e uma maior produtividade de equipamentos e equipas.
Maior segurança = Menos preocupações
Por fim, não ter de se preocupar a toda a hora sobre se o grau de limpeza, higienização e desinfeção alcançados são os mais corretos, libertará a equipa e os decisores para outras áreas do negócio. Desta forma, estará igualmente a poupar preocupações e problemas decorrentes de uma desinfeção deficitária, a qual pode ter custos sérios ao nível da saúde e bem-estar de funcionários e clientes.
Questões a ter em conta quando elege produtos de limpeza profissionais:
– Qual o tipo de limpeza e higienização necessários?
– Qual o nível de exigência requerido?
– Qual o nível de compatibilidade entre o produto e os materiais, superfícies, equipamentos e maquinaria a que se destinam?
Perguntas a que apenas um fabricante de procutos de limpeza profissionais consegue dar respostas reais, ou encontrá-las especificamente para casos particulares, em função de necessidades exclusivas de determinado negócio ou indústria.